sábado, 29 de setembro de 2012

Creche ilegal encerrada em Lisboa após denúncia de agressões a crianças


Uma casa em Lisboa que acolhia ilegalmente 16 crianças numa sala foi encerrada, esta quinta-feira, após denúncia e divulgação de um vídeo que levaram as autoridades a fazer um busca ao apartamento, revelou o presidente do Instituto da Segurança Social.
Segundo Edmundo Martinho, a denúncia, com o suporte em vídeo, foi entregue à televisão SIC e à Procuradoria-Geral da República (PGR), que requereu um mandado de busca à casa, situada na Avenida Miguel Bombarda, em Lisboa.
A busca efectuou-se, esta quinta-feira à tarde numa acção conjunta do Ministério Público, PSP e Segurança Social, tendo na altura sido encontradas 14 das 16 crianças que habitualmente estavam confinadas a uma sala daquele apartamento, que funcionava como creche sem licença.
Por estar a exercer actividade ilegalmente, a dona da casa foi identificada e o apartamento foi encerrado, permanecendo no local técnicos da Segurança Social que estão a recolher mais elementos de prova.
Edmundo Martinho adiantou à Lusa que a dona do apartamento já tinha antecedentes por situações idênticas, pois em finais de 2010 uma outra habitação sua, situada numa rua próxima, foi também encerrada por estar a funcionar ilegalmente como creche.
O responsável admitiu que as imagens gravadas em vídeo podem configurar maus-tratos a crianças, mas observou que compete agora ao Ministério Público apurar eventuais responsabilidades criminais das pessoas envolvidas na actividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário