Cofrinho Missionário



O desejo de que todas as crianças do mundo possam conhecer Jesus e ter vida digna é o que impulsionou, em 1843, o bispo francês D. Carlos Augusto de Forbin-Janson a fundar esta Obra Missionária. Seu objetivo é que sejam as próprias crianças que, com suas orações e donativos, ajudem outras crianças em todo o mundo.
As crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária cooperam materialmente com ofertas que são fruto de seus sacrifícios e se destinam para as obras dedicadas às crianças e para a evangelização. Estas ajudas são necessárias. Estas colaborações econômicas destinam-se EXCLUSIVAMENTE em favor das crianças.
Cada mês, as crianças, com alegria, porque são frutos de seus sacrifícios, entregam uma oferta para as crianças necessitadas do mundo.
As crianças e os adolescentes missionários comprometem-se a: "Repartir seus bens com os que têm, mesmo à custa de sacrifícios".
3º Compromisso da IAM
Podemos dizer o mesmo da Juventude Missionária (Pontifícia Obra da Propagação da Fé) que foi fundada com o objetivo de ajudar os missionários nos países de Missão, em suas diversas atividades pastorais (formação, ajuda humanitária) desejando assim que todos pudessem conhecer Jesus. Hoje o número de pessoas morrendo pela carência absoluta de meios de subsistência é maior que nos tempos de Paulina Jaricot.

Junto com o protagonismo dos jovens e a dimensão além-fronteiras, o sacrifício pessoal em favor dos mais pobres é a característica marcante da JM. Por isso em nossas reuniões fazemos a oferta do dinheiro que poupamos renunciando a alguma coisa não necessária.

COMO ENVIAR O DINHEIRO DO COFRINHO MISSIONÁRIO PARA AS POM?
É importante resaltar que o dinheiro arrecadado no Cofrinho Misisonário é destinado, exclusivamente, para as crianças do mundo atendidas pelos projetos da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Misisonária ou dos projetos da Pontifícia Obra da Propagação da Fé.
Sempre que o grupo depositar as ofertas na conta bancária das POM, deverá, em seguida, enviar ao Secretariado Nacional uma cópia do comprovante do depósito. O Secretariado enviará o recibo do valor depositado. Todos os anos é publicado uma lista com as ofertas realizadas pelas crianças, adolescêntes e jovens do Brasil e o destino final dos recursos.

Conta Bancárias das POM
Banco do Brasil
Agência 3413-4
Conta nº 200293-0

Contato
Pontifícias Obras Misisonárias
Caixa Postal 03670 - CEP 70084-970 - Brasília, DF
Fax: (61) 3340-8660
E-mail: pom@pom.org.br / infancia@pom.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário