domingo, 20 de maio de 2012

Em entrevista à Rádio Vaticano, padre Camilo fala dos desafios da missão na AM



Em sua viagem a Roma, por ocasião da Assembleia geral anual das Pontifícias Obras Missionárias (POM) que aconteceu entre os dias 7 e 11 de maio, o diretor nacional das POM do Brasil, padre Camilo Pauletti, concedeu entrevista ao programa brasileiro da Rádio Vaticano. Ele falou especificamente sobre as dificuldades missionárias na Amazônia, tais como as econômicas e políticas, ao lado do descaso dos poderes públicos, da cobiça dos madeireiros e da invasão das terras indígenas, desafios que requerem a presença missionária e profética da Igreja.
"A Amazônia do Brasil tem um conjunto que soma mais de 50 dioceses. As distâncias, as dificuldades econômicas, um povo que vive um pouco mais afastado e abandonado pelo poder público, tudo isso requer uma atenção maior. Além disso, é uma região cobiçada por pessoas que são gananciosas em relação à natureza, a retirada da madeira, a exploração dos rios e minérios, da invasão das terras indígenas. Diante disso, a presença da Igreja tem que ser profética e que venha a defender as pessoas, atender esse povo mais simples e mais pobre”, destacou o diretor das POM.
Segundo o padre Pauletti, “o nosso trabalho missionário enfrenta diversos desafios, mas estão firmes com as obras missionárias, com as animações missionárias e com a formação missionária. Realmente, a Amazônia, também é um desafio no sentido dos recursos humanos e materiais. Pouco a pouco as regiões sul e sudeste do Brasil estão manifestando solidariedade com a Amazônia, mas precisamos crescer mais".
Fonte: http://migre.me/99wDL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário