domingo, 16 de outubro de 2011

Projetos da Pontifícia Obra da Infância Missionária em várias partes do mundo



Cidade do Vaticano (RV) - "A Pontifícia Obra da Infância Missionária (POIM) trabalha para aumentar a consciência das crianças sobre o papel que devem desempenhar na Igreja de hoje e de amanhã" – explica a Secretária-Geral desse organismo, Drª Baptistine Ralamboarison, apontando os desafios, compromissos, projetos e metas desta Obra Missionária em favor das crianças do mundo.

"Precisamos fazer com que as crianças cresçam na dimensão missionária, promovendo entre elas a partilha da fé, da oração e dos bens materiais. Precisamos formá-las desde pequenas usando uma linguagem adequada à sua idade. É um grande desafio para o mundo ocidental, onde o consumismo e o relativismo fazem perder de vista os valores cristãos. A criança que recebe corretamente a formação missionária a levará em seu coração por toda a vida e a testemunhará" – frisou a doutora.

Falando sobre os encontros que participa regularmente em todo o mundo, Ralamboarison frisou que nas últimas visitas que fez à América Latina constatou que a Infância Missionária está viva e presente em quase todas as dioceses, sobretudo da Argentina e do Peru.

"Apesar dos graves problemas enfrentados por esses países e a existência de crianças muito pobres, todos partilham com alegria suas disponibilidades espirituais e materiais. O trabalho missionário nesses países é uma realidade: as crianças são animadas e querem ser parte viva da Igreja" – destacou.

A Pontifícia Obra da Infância Missionária financia, a cada ano, cerca de 2.500 projetos em todo o mundo, com um orçamento de 20 milhões de dólares disponibilizados para as necessidades das crianças dos 5 continentes.

Na última Assembleia Geral Anual das Pontifícias Obras Missionárias, realizada em Roma, em maio passado, foram aprovados 261 projetos em favor das crianças na África, 22 para a América Latina, 145 para a Ásia, 13 para a Oceania e 2 para a Europa. (MJ)


Fonte: http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=529237

Nenhum comentário:

Postar um comentário