quarta-feira, 14 de maio de 2014

AUDIÊNCIA DO SANTO PADRE O PAPA FRANCISCO NESTA QUARTA FEIRA DIA 14 de Maio de 2014

Nesta quarta-feira o Santo Padre propôs o dom da fortaleza com o qual o Senhor vem em auxílio das nossas fraquezas e limitações. Assim ele inicia dizendo: Hoje eu quero focar outro dom do Espírito, que é o dom da fortaleza. É a graça de nosso lançamento corações de dormência, a incerteza, e todos os medos que podem inibir crescer em nós semear a Palavra de Deus e colocá-lo em prática.   
Estes são tempos difíceis e situações limite, em que o dom da fortaleza que se manifesta de uma forma única. Igreja brilha o testemunho de muitos irmãos e irmãs que não poupou nem mesmo a sua própria vida, a fim de permanecer fiel a Cristo e ao Evangelho. Mas o dom da fortaleza também é necessária em situações cotidianas, para vivê-la com firmeza. O Espírito Santo nos ajuda a perceber que o Senhor está próximo, que nos apoia, cheio de poder e paz. Com este presente, podemos repetir com Santo. Paulo: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece" ( Fil. 4: 13).

O Santo Padre conclui saudando os peregrinos de língua portuguesa:

Olá peregrinos poloneses. Queridos amigos, nós invocamos o Espírito Santo para fortalecer os nossos corações e encheu-nos de coragem e fidelidade. Desta forma, vamos viver a vida cotidiana em união com Cristo ea luz do seu Evangelho, especialmente nos momentos de provação e dificuldade. Deixe o poder do Espírito Santo e da bênção do Senhor constantemente acompanhá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário