sábado, 14 de julho de 2012

A metodologia da IAM

A metodologia da Infância e Adolescência Missionária (IAM), nos declara que não se ama o que não se conhece.
A espiritualidade é fundamental para que possamos executar um bom trabalho carismático na IAM, dentro dos padrões metodológicos missionários, e aprofundando nossos conhecimentos a partir da palavra de Deus, da Eucaristia e do programa de vida da IAM.
A oração é a base fundamental do diálogo com Deus, para que ela possa chegar aos confins do mundo como uma luz que vem do alto, irradiando todo ser humano e todo universo, através da sua luz, força, amor, e poder infinito.
Deus nos conhece através do nosso sacrifício, esforço, fragilidade e ação evangelizadora, baseada na oração, que é o ponto fundamental para chegarmos à Deus e aos irmãos.
Nossas orações chegam a cada um deles de maneira especial, aqueles mais necessitados, de acordo com a vontade de Deus. Ele que é o único verdadeiro e conhecedor das necessidades de cada um.
Deus nos dá entendimento para discernirmos a realidade missionária do mundo evangelizador que Ele nos propõe, para vivermos a espiritualidade missionária dentro da Sagrada Escritura, dando o nosso exemplo de vida através dos Seus mandamentos, que é fundamental para nossa vida missionária, evangélica e apostólica.


                                                                     Via: Emília Gomes dos Santos, assessora da Paróquia Menino Jesus, Igreja Matriz, Santa Delmira - Mossoró - RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário