quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Cofrinho Missionário


Olá garotada missionária! Estamos chegando ao mês de dezembro este é o mês em que fazemos o depósito do cofrinho do nosso grupo. Todo dinheiro que foi arrecadado durante este ano de 2011 deve ser depositado na conta da POM (Pontifícias Obras Missionárias), para que possa atingir o seu objetivo, que é ajudar as crianças do mundo.

Siga as instruções:
1. Faça o depósito no Banco do Brasil, para
Agência 3413-4
Conta nº 200293-0

2. Depois envie um email ou carta para as Pontifícias Obras Missionárias informando o depósito.

Se for email:
Escanei o comprovante de depósito.
Envie um email para pom@pom.org.br
Informe  de onde o seu grupo é e o valor depositado, por exemplo: Nós do grupo da IAM da capela S. José - Rodolfo Fernandes - RN fizemos o depósito de R$ 100, 55 conforme comprovante de depósito que está em anexo para ajudar a salvar as crianças do mundo.
Não esqueça de anexar a figura do comprovante de depósito que foi escaneado.
Clique no botão enviar.

Se for carta:
Tire uma cópia do comprovante de depósito.
Envie a carta para
Pontifícias Obras Misisonárias
Caixa Postal 03670 - CEP 70084-970 - Brasília, DF
Escreva na carta  de onde o seu grupo é e o valor depositado, por exemplo: Nós do grupo da IAM da capela S. José - Rodolfo Fernandes - RN fizemos o depósito de R$ 100, 55 conforme comprovante de depósito que está em anexo para ajudar a salvar as crianças do mundo.
Não esqueça de enviar a cópia do comprovante de depósito.

Por que o cofrinho é importante?

O cofrinho é uma maneira de realizar um dos compromissos que D. Carlos (fundador da IAM) pediu às crianças: “Façam uma doação em dinheiro uma vez por mês, que seja fruto do sacrifício de vocês para ajudar as crianças...”.

Assim, o cofrinho não pode deixar de existir no grupo da IAM. Pois através dele podemos ajudar na salvação das crianças do mundo.

O QUE É FEITO COM O DINHEIRO ARRECADADO COM O COFRINHO MISSIONÁRIO?
A Obra Pontifícia da Infância e Adolescência Missionária apóia milhares de projetos no mundo inteiro. Projetos que "protegem a vida", tais como centros para crianças órfãs, casas de acolhida para crianças de rua ou assistência de saúde aos recém-nascidos e escolas infantis são prioridades.
Também há projetos que visam a "formação cristã" mediante a construção de salas para o catecismo, edição de publicações religiosas e animação missionária entre as crianças.
O continente que mais ajuda recebe é a África, seguido da Ásia. Os outros continentes recebem também numerosas ajudas.

SE O SEU GRUPO AINDA NÃO TEM O COFRINHO, O QUE FAZER?

Estamos no melhor momento para começar. O seu grupo pode se organizar, fazer a primeira doação e depois que isso acontecer já pode fazer o depósito. E no próximo ano façam a doação colocando no cofrinho uma vez por mês e no mês de dezembro fazer o depósito.

SE O VALOR ARRECADADO FOR MUITO POUCO, PODEMOS FAZER O DEPÓSITO?

SIM. O mais importante não é o valor, mas o amor com que ele foi doado. E o que transforma o mundo, o que salva as crianças, não é necessariamente o dinheiro, mas o amor. O depósito é expressão concreta e necessária do nosso amor. Por isso, mesmo que seja pouco, deposite assim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário