No próximo dia 01 de outubro, estaremos celebrando o dia de nossa padroeira. Peçamos a ela que continue a interceder por nós.
sexta-feira, 27 de setembro de 2013
sexta-feira, 6 de setembro de 2013
'Sozinho não posso mudar o mundo, mas posso lançar uma pedra sobre as águas e fazer muitas ondulações" [Madre Tereza de Calcutá] Stop Estupidez
“Quantos bilhões que são desperdiçados destruindo tantas vidas inocentes. Em vez de usá-los no combate ao câncer, no combate à fome de tanta gente. Eu me pergunto o que será que falta pro homem acordar de vez, o amor grita: Stop estupidez!
Paz, precisamos de paz, o mundo está carente de paz e mais humanidade. Luz, precisamos de luz, o mundo está sedento de luz e solidariedade. Stop estupidez, chega de maldade!”
Como recomendou o Papa Francisco, peçamos a Santíssima Virgem “Maria que nos ajude a responder à violência, ao conflito e à guerra com a força do diálogo, da reconciliação e do amor. Ela é mãe: que Ela nos ajude a encontrar a paz; todos nós somos seus filhos! Ajudai-nos, Maria, a superar este momento difícil e a nos comprometer a construir, todos os dias e em todo lugar, uma autêntica cultura do encontro e da paz. Maria, Rainha da paz, rogai por nós!
"A humanidade precisa ver gestos de paz e escutar palavras de esperança e de paz!” (Papa Francisco)
segunda-feira, 2 de setembro de 2013
![]() |
"A Bíblia contém tudo aquilo que Deus quis nos comunicar" |
Estamos em setembro, e no Brasil já é uma tradição que este mês seja lembrado como o “Mês da Bíblia”. Setembro foi escolhido pelos Bispos do Brasil como o Mês da Bíblia em razão da festa de São Jerônimo, celebrada no dia 30.
São Jerônimo, que viveu entre 340 e 420, foi o secretário do Papa Dâmaso e por ele encarregado de revisar a tradução latina da Sagrada Escritura. Essa versão latina feita por esse santo recebeu o nome de Vulgata, que, em latim, significa "popular" e o seu trabalho é referência nas traduções da Bíblia até os nossos dias.
São Jerônimo, que viveu entre 340 e 420, foi o secretário do Papa Dâmaso e por ele encarregado de revisar a tradução latina da Sagrada Escritura. Essa versão latina feita por esse santo recebeu o nome de Vulgata, que, em latim, significa "popular" e o seu trabalho é referência nas traduções da Bíblia até os nossos dias.
Ao celebrar o Mês da Bíblia, a Igreja nos convida a conhecer mais a fundo a Palavra de Deus, a amá-la cada vez mais e a fazer dela, a cada dia, uma leitura meditada e rezada. É essencial ao discípulo missionário o contato com a Palavra de Deus para ficar solidamente firmado em Cristo e poder testemunhá-Lo no mundo presente, tão necessitado de Sua presença. “Desconhecer a Escritura é desconhecer Jesus Cristo e renunciar a anunciá-lo. Se queremos ser discípulos e missionários de Jesus Cristo é indispensável o conhecimento profundo e vivencial da Palavra de Deus. É preciso fundamentar nosso compromisso missionário e toda a nossa vida cristã na rocha da Palavra de Deus” (DA 247).
A Bíblia contém tudo aquilo que Deus quis nos comunicar em relação à nossa salvação. Jesus é o centro e o coração da Sagrada Escritura. Em Jesus se cumprem todas as promessas feitas no Antigo Testamento para o povo de Deus.
Ao lê-la, não devemos nos esquecer de que Cristo é o ápice da revelação de Deus. Ele é a Palavra viva de Deus. Todas as palavras da Sagrada Escritura têm seu sentido definitivo n'Ele, porque é no mistério de Sua Morte e Ressurreição que o plano de Deus Pai para a nossa salvação se cumpre plenamente.
Dom Raymundo Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida
domingo, 1 de setembro de 2013
PAPA FRANCISCO - ANGELUS - Praça de São Pedro - Domingo, 1º de setembro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)