terça-feira, 22 de outubro de 2013

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Novenário das rosas em honra a Santa Teresinha do Menino - Severiano Melo-RN

Depois de 4 meses de peregrinação a Infância e Adolescência Missionaria Santa Teresinha da Comunidade de Santo Antônio-Severiano Melo da inicio a seu 1º novenário das rosas em honra a Santa Teresinha do Menino Jesus padroeira das missões, levando sempre em cada dia de novena seu exemplo de missionaria e seu amor por Jesus. Confira alguns momentos:






 

Fornecido pelo assessor: Marcos Silva

terça-feira, 1 de outubro de 2013

SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS ​​" ( de Lisieux ) VIRGEM E DOUTOR DA IGREJA - 01 de outubro

Celebramos hoje a festa de nossa padroeira, por isso, vamos conhecer um pouco mais sobre sua história. Que ela lá do céu derrame uma chuva de rosas sobre a terra. 


Alençon (França), 02 de janeiro de 1873 - Lisieux, 30 de setembro de 1897

A França do século XIX, é o primeiro país na Europa, que começou a se espalhar a crença de que eles podem fazer sem Deus , viver como se ele não existisse. Apenas no país para além dos Alpes , no entanto, algumas figuras de santos , como Teresa de Lisieux, lembrou que o sentido da vida é apenas para conhecer e amar a Deus, Teresa nasceu em 1873 em uma profundamente religioso . Recentemente, seus pais também foram declarados abençoados. Recebeu , portanto, uma educação profundamente religiosa , que logo a levou a escolher a vida religiosa no Carmelo de Lisieux. 

Aqui ela conta progressivamente a Deus Por sugestão do superior mantém um diário em que para gravar as fases de sua vida interior. Ela escreveu em 1895 : " Em 9 de junho , a festa da Santíssima Trindade , recebi a graça de compreender mais do que nunca o quanto Jesus deseja ser amado. " Teresa visa responder ao amor de Deus com toda a sua força e entusiasmo juvenil . Ela não sabe , no entanto, que o amor irá levá-lo através do caminho da privação e da escuridão. No ano seguinte, 1896, é os primeiros sinais de tuberculose que vai levar à morte. Ainda mais doloroso é a experiência da ausência de Deus.  Acostumada a viver em sua presença, Teresa é envolta em uma escuridão onde lhe é impossível ver qualquer sinal sobrenatural. Existe, contudo , uma última etapa realizada pela santa . Ela descobre que seu pequeno, é confiada com o conhecimento do pequeno caminho, o caminho do abandono à vontade de Deus vive , então, torna-se um jogo para Teresa despreocupado , porque mesmo nos momentos de abandono Deus vela e está pronto para assumir em seus braços aqueles que se entregam a Ele.

A entrada ainda na adolescência no Carmelo de Lisieux , na França , tornou-se a pureza e a simplicidade do professor de santidade, a vida em Cristo , ensinando o caminho da infância espiritual para alcançar a perfeição cristã e mística lugares cada preocupação no serviço da salvação das almas e do crescimento da Igreja . Ela terminou sua vida em 30 de setembro , com a idade de 24 anos .
( 30 de Setembro: A Lisieux , na França , o aniversário da morte de Santa Teresinha do Menino Jesus , cuja memória é celebrada neste dia ) .

Aos 14 anos de idade Teresa Martin é a figura mais atraente da peregrinação francês, chegou a Roma no final de 1887 para o jubileu sacerdotal do Papa Leão XIII . Mas na audiência papal para todo o grupo , aterrorizado os prelados perguntar diretamente ao Papa para ser capaz de participar de um mosteiro mediatamente , antes dos 18 anos .Cauteloso é a resposta do Papa Leão XIII , mas depois de quatro meses Teresa entrou para o Carmelo de Lisieux, onde suas duas irmãs a precederam (e ela não será a última ). 

Martin I de Alençon : pequena e próspera classe média da mão de obra qualificada . O pai aprendeu relojoaria na Suíça. A mãe dirige rendas que fazem a famosa casa de renda Alençon . Contas em ordem , o lendário pontualidade nos pagamentos , como na Missa, estimou . E pena para tantas mortes na família : quatro mortes entre os nove filhos. Em seguida, a mãe morreu quando Teresa tinha apenas quatro anos de idade .

No convento tomou o nome de Irmã Teresa do Menino Jesus e da Santa Face , mas não consegue encontrar a ilha de santidade que ele esperava. Tudo na hora certa, tudo em ordem. Mas a substância é pobre. O superior não entende , alguém maltrata-la. O espírito que ela estava procurando, não é apenas lá , mas em vez de lamentar a ausência, Teresa dá à luz a si mesmo. E na própria realiza a reforma do mosteiro. Transformado em estímulos de abuso santificação , a mediocridade , distorções , dando alegria em troca de ofensas.

É um místico que rejeita o isolamento piedoso . Fazê-la sofrer ? E ela é a única que " pode fazer você morrer de rir durante o recesso ", como o superior deve admitir seu corajoso. Então, em 1897, ela já está morta, depois de menos de uma década de vida religiosa muito escuro. Mas é na morte que se torna o protagonista , apóstolo, missionário . Sua irmã Pauline ( Irmã Agnes em Carmel ) pediu a ela para contar suas experiências espirituais , que sai em volume sob o título História de uma alma em 1898. Então, a voz desta carmelita morta viajou por toda a França e para o mundo , afetando os intelectuais , também desperta emoções e sensibilidade popular que Pio XI corrige recomendando ao bispo de Bayeux : " dizer é fazer dizer que se tornou um pouco" espiritualidade muito insípida Teresa. 

Autor: Domenico Agasso