quinta-feira, 24 de março de 2011

Curso para Novos Assessores em Mossoró


Nos dias 21 e 28 de maio haverá um curso para capacitar novos assessores. Os encontros acontecerão das 8hs às 11hs no Seminário Santa Teresinha. Quem pode participar? Todas as pessoas que desejam trabalhar com a Infância e Adolescência Missionária em suas comunidades, o requisito é de que tenha amor pelas crianças e nem precisa saber algo sobre a IAM. Contamos com ajuda dos padres das paróquias de Mossoró, como também dos assessores e membros de grupos, para que esse curso seja divulgado, e assim a IAM seja implantada em novas comunidades. A inscrição é gratuita, mas só poderá participar do segundo dia (28 de maio), quem participou do primeiro encontro (dia 21 de maio).

Encontro para Novos Assessores em José da Penha e Luís Gomes

No fim de semana passado, dias 19 e 20 de março, tivemos a alegria de realizar o encontro para novos assessores nas paróquias de José da Penha e de Luís Gomes.

No dia 19 aconteceu o encontro em José da Penha, nos reunimos com representantes de três comunidades, uma de cada cidade que compõe a paróquia São Francisco de Assis (José da Penha, Riacho de Santana e Água Nova). O encontro foi bem proveitoso com a interação dos participantes. Em José da Penha contamos com a ajuda das irmãs da Fraternidade Missionária Santo Estevão. Agradecemos o apoio e a boa acolhida.

No dia 20 foi a vez de Luís Gomes, aproximadamente 10 comunidades estavam representadas, também aconteceu num clima de descontração e de boa participação. Também contamos mais uma vez com irmãs religiosas, as Irmãs Missionárias da Sagrada Família, a quem também agradecemos pela hospitalidade e cooperação.
Também queremos muito agradecer ao empenho de Pe. Ivan e ao acolhimento dos seminaristas Albano e Messias.

Reunião com Assessores e Líderes de Mossoró


Haverá uma reunião com todos os assessores e líderes das paróquias da cidade de Mossoró, no dia 09 de Abril (sábado) às 8hs da manhã no Seminário Santa Teresinha. É importantíssima a participação de todas as comunidades, onde existem grupos. Pois é preciso a comunicação para haver crescimento. Nesta reunião trataremos da participação na romaria; das visitas aos grupos pela equipe diocesana; a escolha do representante de cada paróquia na equipe diocesana; eventos de 2011; além de conhecer as dificuldades e os frutos que os grupos apresentam. Não deixem de participar, sua presença é muito importante para nós.  

Concurso da IAM 2011


Todos os anos na nossa Romaria há a premiação de três grupos. Nesse ano também haverá; organizamos os prêmios por categorias: Caridade, Comunhão e Crianças do mundo.

Para concorrer na categoria Caridade, o grupo deve realizar alguma ação de caridade na sua comunidade: pode ser uma ajuda a alguma família necessitada, visita a doentes, visita a idosos etc. ou outra ação que seja necessária em sua comunidade.

Na categoria Comunhão, o  grupo é convidado a realizar alguma ação junto com outro(s) grupo(s) de sua comunidade, pode ser qualquer ação benéfica, desde que seja com outro grupo, como os coroinhas, Legião de Maria, RCC, Pastoral do Dízimo etc.


Na categoria Crianças do mundo, o grupo terá a alegria de realizar alguma ação para arrecadar dinheiro e colocar no cofrinho de seu grupo para ajudar as crianças do mundo. Podem vender bolo depois da missa (combinem com o padre), pode ser um pequeno bingo, um cinema para crianças etc. desde que seja com a finalidade de salvar as crianças do mundo.

IMPORTANTÍSSIMO: Cada grupo deverá informar que ações realizou através de um relatório, que deve ser enviado para o email: iammossoro@hotmail.com ou para o endereço: Pça. Pe. Mota 179 Santo Antônio. Mossoró/RN CEP: 59603-420.

Não deixem de participar! Melhor do que ganhar é poder cooperar junto com Deus na construção de seu reino. Ainda destaco que o exemplo de um grupo serve de estímulo para outro também realizar o bem.

De todas as crianças do mundo, sempre amigos!
por: Sem. Cledson Carlos

VI Romaria dos Coroinhas e da IAM



No próximo dia 1º de maio acontecerá nossa romaria anual ao Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis na Serra do Lima em Patú. Nesse ano o tema a ser trabalho será: “A vida é dom de Deus”.  Mostrando por um lado a vida do nosso planeta, que deve ser cuidada pois é um presente de Deus para nós;  e por outro lado, a nossa vida também é um dom de Deus que deve ser oferecida a Ele em favor dos irmãos, por isso também é uma vida a ser bem cuidada.

Os grupos são convidados a prepararem suas apresentações baseados nesse tema. ATENÇÃO: O grupo que for realizar alguma apresentação no dia da romaria, deverá informar com antecedência, pelo telefone: 8731-8288 ou pelo email iammossoro@hotmail .com
E cada apresentação terá a duração máxima de 15 minutos, para que todos os grupos que queiram, possam se apresentar.

Já é bom começar a se preparar para esse nosso encontro anual, organizem o transporte; reflitam sobre o tema; e preparem o coração!

De todas as crianças do mundo, sempre amigos!

por: Sem. Cledson Carlos

Estamos de volta!


Olá Garotada Missionária!

Pedimos muitas desculpas, pela nossa demora em publicar novas postagens. Mas, a partir de agora nos comprometemos em deixar nosso blog sempre atualizado. E pra isso também contamos com sua colaboração, envie pra nosso email: iammossoro@hotmail.com , nótícias sobre o seu grupo e assim todos nós saíremos enriquecidos com essas partilhas.

De todas as crianças do mundo, sempre amigos!

Por: Sem. Cledson Carlos